sexta, 20 de julho de 2018

BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE

Piloto da Capital fica com a vitória na prova disputada em Goiás

26 OUT 2010Por JAKSON PEREIRA00h:30

 

O piloto campo-grandense João Victor Batista venceu a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 250cc, disputado no último domingo no Autódromo Internacional de Goiânia.
 
O resultado manteve o representante de Mato Grosso do Sul na vice-liderança do campeonato, entretanto a distância para o líder do campeonato, o paulista Marciano Santin, que chegou em terceiro, foi encurtada de 19 para 12 pontos, faltando apenas uma etapa para o fim da temporada, que será realizada no dia 6 de novembro, em Brasília.
 
Após a prova, o líder do campeonato entrou com um recurso solicitando uma avaliação do motor da moto de João Victor, alegando irregularidades no mesmo. “Como o João fez uma grande corrida, abrindo quase meia pista de diferença para os outros competidores, o Santin pediu uma avaliação da moto, porém tudo bem, já mandamos lacrar o motor e enviamos para a Confederação Brasileira de Motociclismo. Estamos tranquilos, pois a vitória foi conquistada pelo bom desempenho do João e não apenas da moto”, garantiu o pai e treinador do piloto, Márcio Batista.
 
Para a próxima etapa da temporada, João Victor terá que correr com o motor reserva. “Vamos para a prova com o motor reserva e por isso vamos treinar nesta semana em Campo Grande para deixá-lo em boas condições de prova. Conversamos com o mecânico da equipe e ele garantiu que não teremos prejuízos por utilizar o motor novo, pois o acerto dois é parecido. O importante é estarmos em condições de garantirmos mais um bom resultado”, relatou Márcio.

Leia Também