sexta, 20 de julho de 2018

VELOCIDADE

Piloto da Bahia vence etapa da Capital e é bicampeão na terra

29 NOV 2010Por Eduardo Miranda00h:40

O piloto baiano Ricardo Basso conquistou ontem, em Campo Grande, o bicampeonato brasileiro de velocidade na terra. Representante da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, Basso foi o campeão das duas provas realizadas no fim de semana na capital sul-mato-grossense.

Na prova disputada ontem à tarde, no Autódromo Vécio Barbosa, no Bairro Otávio Pécora, na Capital, Basso chegou na primeira colocação, com pouco mais de 1 segundo de vantagem em relação ao paulista Celso Meneguel, o vice-campeão da temporada 2010. O paranaense Delcio Bertasso foi o terceiro, o sul-mato-grossense Arnaldo de Vasconcelos o quarto, e Rogério Duarte de Paula, também do Paraná, o quinto.

“Estou muito contente, porque quando saí do campeonato baiano para a disputa do Brasileiro, sabia que seria difícil”, disse Ricardo. Tricampeão baiano e agora bicampeão brasileiro, Basso promete vir ainda mais forte para o campeonato de 2011 da categoria. “Estamos trabalhando nisso”, completou.

Sábado
Na prova de sábado, outra vez vencida por Basso, Celso Meneguel também foi segundo. Arnaldo Vasconcelos ficou em terceiro, Delcio Bertasso em quarto, e Celso Filho, de São Paulo, na quinta posição.

A etapa de Campo Grande do Brasileiro de Velocidade na Terra foi a última da temporada deste ano da categoria. Antes os pilotos passaram por São Paulo (SP), São José dos Pinhais (PR) e Cuiabá (MT). A capital sul-mato-grossense também abriu o calendário das provas com carros tubulares.

Leia Também