Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

AUTOMOBILISMO

Piloto brasileiro comemora resultado de teste com a Ferrari na Itália

3 DEZ 2010Por ARLINDO FLORENTINO00h:08

O brasileiro César Ramos testou o modelo de 2008 da Ferrari, nesta quinta-feira, no circuito de Vallelunga, próximo à Roma, e terminou o dia com o segundo melhor tempo. A oportunidade foi resultado de um prêmio da escuderia italiana aos três primeiros colocados da F-3 local.

Ramos, que foi campeão da categoria em 2010, começou os trabalhos do dia com pneus para chuva, pois o asfalto estava molhado devido às quedas d'água na noite anterior. Quando pôde colocar compostos de pista seca, o brasileiro marcou o tempo de 1min17s100, e encerrou seu teste com 30 voltas completadas.

Em seguida, o monegasco Stephane Richelmi, vice-campeão, foi à pista e ficou 0s8 atrás de Ramos. Andrea Caldarelli, terceiro colocado, veio na sequencia e completou 33 voltas, terminando o dia com a melhor marca, em 1min16s360. O italiano já havia andado com um Fórmula 1 em 2009, pela Toyota.

"Tive o melhor dia da minha vida testando a Ferrari. Fiz um bom teste mesmo em condições difíceis. Pude apenas fazer uma sessão com pneus slick no fim. As três primeiras saídas foram com pista molhada. Mesmo assim, me diverti muito", comemorou o brasileiro em seu Twitter.
 

Leia Também