Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Piloto belga morre na quinta etapa do Rali Dakar-2014

Piloto belga morre na quinta etapa do Rali Dakar-2014
11/01/2014 07:00 - terra


Um piloto de moto que participava do rali Dakar-2014, o belga Eric Palante, morreu nesta quinta-feira durante a quinta etapa Chilecito-Tucumán, no norte da Argentina, anunciaram nesta sexta-feira os organizadores (ASO, Amaury Sport Organisation).

Palante, de 50 anos, corria em seu 11ª rali Dakar. Nascido na cidade belga de Liège, o piloto já havia abandonado a prova em seis oportunidades.

"Às 09h30 desta manhã (sexta-feira), enquanto a equipe do caminhão "Escoba" se dirigia à posição do motociclista 122 para resgatá-lo. No quilômetro 143 da quinta etapa, entre Chilecito e San Miguel de Tucumán, foi encontrado o corpo sem vida de Eric Palante, piloto belga da moto número 122", informou o comunicado da ASO.

"As circunstâncias e as causas da morte estão sendo analisadas pela promotora Analía Castro de Massucco de Belén, província de Catamarca", concluiu o texto.

Palante é o 23 competidor encontrando morto em 36 edições do Rali Dakar.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!