Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PIB deve crescer até 1% neste ano

PIB deve crescer até 1% neste ano
31/07/2009 19:30 -


     

        O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer entre 0,5% e 1% este ano. Ele acredita em um resultado mais próximo de 1%. "A economia está indo bem, em plena recuperação, e o País voltou a crescer", disse.
        Coutinho afirmou ainda que o fundo garantidor de crédito para micro e pequenas empresas, que será dirigido pelo BNDES, deve ser anunciado na próxima semana. O fundo começará com R$ 700 milhões, montante que, segundo Coutinho, deve ser suficiente para atender às demandas dos empresários até o fim do ano. "O fundo receberá aportes do governo ao longo do tempo e contará com a participação dos bancos comerciais", explicou.

        Com informações do Estadão
        

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!