Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PF prende políticos acusados de fraude milionária

7 JUL 09 - 23h:59
     

DA REDAÇÃO

 

A Operação Owari da Polícia Federal prendeu hoje políticos, funcionários públicos e empresários de Mato Grosso do Sul acusados de fraudes milionárias. As investigações estavam sendo feitas há dois anos pelo Ministério Público Estadual em Dourados. A juíza de Direito da 1ª Vara Criminal de Dourados requisitou à Polícia Federal para cumprimento dos mandados de prisão no Estado. As fraudes movimentaram cerca de R$ 20 milhões.

 

Foram cumpridos 41 mandados de prisão e mais de 80 de busca a apreensão. Na operação comandada pelo delegado Bráulio Galoni foram presos o vice-prefeito de Dourados, Carlinhos Cantor (PR), o vice-prefeito de Ponta Porã Eduardo Campos (DEM), três vereadores de Dourados e um de Navirai, e vários empresários e servidores. Eles são acusados de crimes como fraudes em licitação, sonegação fiscal, agiotagem, formação de quadrilha e corrupção de servidores públicos.

 

Embora a Polícia Federal não tenha revelado nomes, o esquema era comandado pela família Uemura, proprietária de várias empresas no município, entre elas funerárias e duas concessionárias de veículos. Foram presos o empresário Sizuo Uemura, a mulher dele, Helena, filhos do casal, vários parentes e funcionários.

 

Conforme a PF, a quadrilha atuava a partir de Dourados, mas tinha ramificações em Campo Grande, Ponta Porã, Naviraí e em outros municípios do interior do Estado, além de Umuarama e Guaíra, no Paraná, e de municípios de Mato Grosso.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CHILE

Bombeiros detectaram alta concentração de monóxido de carbono em apartamento

Acidentes no trânsito deixaram 18,7 mil feridos em MS nos últimos dez anos
INTERNAÇÕES NO ESTADO

Acidentes deixaram 18,7 mil feridos nos últimos dez anos

Em uma semana, mais três mortes por dengue são confirmados no Estado
BOLETIM

Em uma semana, três mortes por dengue são confirmados

Bares venderão cervejas pela metade do preço no Dia sem Imposto
RUA JOSÉ ANTÔNIO

Bares venderão cervejas pela metade do preço na quinta

Mais Lidas