Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

MATO GROSSO DO SUL

PF prende 51 em operação contra desvio de verbas em 7 Estados

16 MAI 2011Por FOLHA ONLINE11h:52

A Polícia Federal prendeu 51 pessoas na manhã desta segunda-feira em um operação contra suspeitos de fraudar licitações e desviar verbas destinadas à compra de medicamentos nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Segundo a PF, as prisões aconteceram nos Estados do Rio Grande do Sul (25), Santa Catarina (3), Paraná (6), Mato Grosso do Sul (6) e no Mato Grosso (11). Entre os presos estão ao menos 34 servidores públicos, que teriam ligações com as três quadrilhas identificadas durante as investigações.

Ao todo, foram expedidos 64 mandados de prisão temporária e 70 mandados de busca e apreensão. Para isso, foram mobilizados 282 policiais federais e 18 auditores da CGU.

O desvio de verba públicas foi constatado em investigações iniciadas em 2009, com a participação da CGU (Controladoria Geral da União ). Em apuração inicial, a Polícia Federal constatou-se que apenas uma das quadrilhas chegou a movimentar R$ 40 milhões, em 2009.

Os presos devem responder pelos crimes de corrupção ativa, passiva, fraude de licitações, formação de quadrilha, peculato e possível lavagem de dinheiro. A operação continua.

Leia Também