Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Operação chegará a MS

PF prende 11 de grupo de ex-braço direito de Beira-Mar

5 MAI 2011Por Terra16h:18

A Polícia Federal (PF) em Goiás prendeu, na manhã desta quinta-feira, 11 integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas internacional e chefiada pelo ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar, Leomar Oliveira Barbosa, o Playboy, que coordenava as ações de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães. Ainda há sete mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão (um em Goiânia, um em Uberlândia e dois na cidade do Rio de Janeiro) para serem cumpridos nesta manhã.


As investigações da operação Casa Nova III começaram havia 10 meses. Segundo a PF, A quadrilha comprava cocaína na Bolívia e trazia a droga para o Brasil em aeronaves de pequeno porte. A cocaína era armazenada em Goiás e distribuída para o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A operação deve continuar nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

A estrutura da quadrilha era hierarquizada, e cada integrante cumpria um papel específico sem necessariamente conhecer os demais colegas. As atividades eram reportadas a Leomar, que centralizava as informações e coordenava a atuação dos demais membros, comunicando suas ordens por meio de telefones celulares e recados transmitidos a pessoas que o visitavam na Penitenciária Odenir Guimarães.

A PF, em ações anteriores, conseguiu apreender mais de 200 Kg de cocaína da quadrilha, além de veículos, aviões e dinheiro em dólar e real. Além disso, a PF já obteve judicialmente o sequestro e bloqueio de bens de integrantes do grupo, como fazendas e casas.
 

Leia Também