Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MINISTRO DO TRABALHO

PF pode investigar Manoel Dias

PF pode investigar Manoel Dias
03/03/2014 10:45 - TERRA


A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal autorização para investigar o ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), após conclusão de inquérito sobre desvio de recursos da pasta. Conforme relatório concluído na semana passada e remetido à Justiça, há indícios da participação de Dias em esquema para empregar militantes do seu partido como funcionários fantasmas de uma entidade que firmou convênios com o ministério, recebendo R$ 11 milhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Filiados ao PDT confirmaram que constavam da folha de pagamentos da ONG sem nunca ter trabalhado para ela. Dias nega ter dado ordem para as irregularidades e afirma não temer a abertura de um inquérito. A investigação da PF partiu de revelações de um ex-dirigente do PDT em entrevista ao jornal em setembro do ano passado. John Sievers contou, então, que recebia pagamentos mensais da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim (ADRVale) em 2008, a mando do ministro Dias.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.