Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PF investiga desaparecimento de índios em MS

PF investiga desaparecimento de índios em MS
04/11/2009 11:42 -


     

         

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul está investigando o suposto desaparecimento de dois índios guaranis da aldeia Pirajuí, em Paranhos, próximo à fronteira com o Paraguai. De acordo com os guaranis, os professores indígenas Genivaldo Vera, 19 anos, e Rolindo Vera, 29 anos, participaram da invasão de uma fazenda na quarta-feira passada e desapareceram após confronto com seguranças da propriedade, no sábado. Segundo o chefe do posto indígena Pirajuí da Funai, Luiz Oliveira, os funcionários da fazenda São Luiz usaram balas de borracha para expulsar os cerca de 50 índios que reivindicavam a posse da área.

Fermino Escobar Filho, filho do proprietário da fazenda, diz que ninguém da família estava no local durante a invasão e que eles nem chegaram a tomar conhecimento do fato.

         

        Com informações da Folha Online

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...