Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PF faz operação para prender quadrilha que desviava dinheiro de contas bancárias pela internet

4 AGO 10 - 15h:00
     

Polícia Federal deflagrou hoje (4) a Operação Trojan para desmontar uma quadrilha de Tocantins que desviava dinheiro por meio de transações de contas-correntes para contas-laranja mantidas pelo grupo. A PF está cumprindo mandados judiciais nas cidades de Palmas e Paraíso do Tocantins, onde atuavam os investigados e os líderes da quadrilha. As investigações começaram em outubro de 2008, depois de denúncias recebidas de agências bancárias.

O grupo criminoso tinha acesso aos dados das contas bancárias por meio de um vírus de computador que depois de se instalar nos computadores de correntistas, copiava o número das contas e as senhas e enviava os dados para os crackers (quem invade um sistema de segurança).

O esquema criminoso tinha a participação de comerciantes e empresários que forneciam boletos bancários de suas empresas para que fossem pagos pela internet de forma fraudulenta usando contas bancárias de terceiros. Também eram usados aliciadores que buscavam pessoas que "alugavam" contas bancárias para que a quadrilha sacasse o dinheiro.

A PF fará ainda perícia dos materiais apreendidos para identificar outros integrantes. Os detidos durante a operação deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CLÁUDIO HUMBERTO

Exemplo de dedicação ao próximo

Confira o seu astral para esta terça-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta terça-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta terça-feira: "A educação está doente"

ARTIGO

Josemary Morastoni: "Se professor não é profissão, é paixão"

Pedagoga

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião