Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PF faz operação contra fraude na emissão de carteiras de motorista no Amapá

PF faz operação contra fraude na emissão de carteiras de motorista no Amapá
27/05/2008 10:30 -


     

 

Quarenta policiais federais deram início a uma operação contra fraudes na emissão de carteiras de motorista no Amapá. Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

As investigações, que começaram há mais de três meses, indicaram que um grupo oferecia o serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem a necessidade da realização da prova no Detran de direção defensiva e primeiros socorros ou do curso de reciclagem. O certificado do curso, sem a presença do aluno, era vendido a preços que variavam entre R$ 100 e R$ 300.

A polícia acredita que mais de 50 certificados foram falsificados. Algumas lojas que confeccionam placas de veículos podem estar envolvidas no esquema, de acordo com a PF. Clínicas foram alvos de buscas, pois os investigadores descobriram a emissão de atestados médicos falsos para a renovação da CNH.

 

Com informações do site G1

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.