Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

corumbá

PF e Força Nacional barram mais droga

3 NOV 2010Por Sílvio Andrade, Corumbá04h:10

 A Polícia Federal e a Força Nacional, em operações conjuntas, apreenderam mais de 16 quilos de cocaína na rodovia BR-262 e no aeroporto internacional de Corumbá, de sábado a segunda-feira, conforme balanço divulgado ontem. Cinco pessoas foram presas, todas de nacionalidade boliviana, encaminhadas à delegacia da PF de Corumbá.

Um dos "mulas" do tráfico internacional de drogas, de 27 anos, foi flagrado no aeroporto, quando tentava embarcar em um voo para Campo Grande com 760 gramas de pasta-base. Ele pretendia levar a droga para São Paulo, onde recebia R$ 1 mil pelo serviço.

Na BR-262, a polícia encontrou quatro quilos de cocaína enrolada nas pernas e no tórax de um boliviano de 45 anos, durante barreira realizada na segunda-feira. Na madrugada de sábado, foram apreendidos mais três quilos e 850 gramas do entorpecente com uma boliviana, que enrolou a droga em sua barriga e cápsulas.

 Mais droga
Outra boliviana, de 27 anos, foi detida na mesma rodovia pela Força Nacional. Ela escondia 1 quilo e 105 gramas de coca no sutiã e nos sapatos. Na primeira apreensão, dia 29 de outubro, foram encontrados seis quilos e 870 gramas de pasta- base no fundo falso de duas malas. Um boliviano de 23 anos confessou que levaria a droga para o Rio de Janeiro.

Leia Também