Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

POLÍCIA

PF desencadeia operação Matriz em MS e outros quatro estados

25 NOV 2010Por VIVIANNE NUNES E E-BAND14h:10

Policiais Federais desencadearam hoje mais uma operação contra o tráfico internacional de drogas cumprindo 41 mandados de prisão preventiva em Mato Grosso do Sul e outros quatro Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso), além do Paraguai. Denominada Operação Matriz, deflagrada com o desenvolvimento de outras três operações.

Em conjunto com a Polícia Federal de Porto Alegre (RS) e de Ponta Porã (MS), existem dois mandados de busca e um de prisão expedidos para a fronteira. A segunda são mandados de prisão e de busca e apreensão em conjunto com a polícia de Caxias do Sul (RS) e a terceira é em parceria com a polícia de São Paulo, onde serão cumpridos três mandados de busca e um de prisão.

Segundo informações do site de jornalismo da Band, são cerca de 250 policiais federais participam da ação, que prevê mais 41 mandados de busca e apreensão. A investigação já acontece a aproximadamente dois anos, de acordo com a PF.

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, que também contribui para a ação, informou que um traficante que está preso no país vizinho negociava o envio de meia tonelada de pasta base de cocaína para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, todos os meses.

As drogas eram transportadas em veículos pequenos e em aviões também de pequeno porte. Para identificar a quadrilha, cada embalagem apresentava um tipo de selo, com a ilagem de um leão.

Ainda segundo a Polícia Federal, o governo brasileiro pediu a extradição do traficante preso. Há uma suspeita de que ele tenha mandado executar inimigos em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
 

Leia Também