sábado, 21 de julho de 2018

federal

PF desarticula quadrilha que roubava informações bancárias em MS

21 FEV 2011Por Da Redação com informações Dourados Agora14h:49

A Polícia Federal de Dourados desarticulou, no sábado, a atuação de um quadrilha de estelionatários que, após instalar dispositivos em caixas automáticos da Caixa Econômica Federal (CEF) em Campo Grande (MS), estava em Dourados para a mesma finalidade.

O início do desmonte da quadrilha começou na noite do sábado quando o Delegado Galloni, que passeava pelo Shopping, ao utilizar o caixa eletrônico da CEF, instalado naquele local, percebeu quando um dos membros da quadrilha acessava o sistema (aparentemente como um cliente normal) mas fazia operações incomuns para uma simples operação de saque ou fornecimento de extratos bancários.

Quando esse integrante da quadrilha imprimia os dados das operações do terminal, para repassar ao restante da quadrilha, responsável pela instalação dos chamados "chupa-cabras” (equipamento que captura as dados e senhas dos correntistas que acessassem o terminal), foi abordado pelo Delegado Federal.

O suspeito então foi conduzido até a sala de segurança do shopping, iniciando-se ali uma investigação, auxiliada por uma equipe da delegacida da PF de Dourados (acionada para dar apoio à autoridade policial), a qual acabou localizando os demais integrantes da quadrilha em um hotel da cidade.
 

Com os membros da quadrilha foram achados cartões adulterados para acesso aos sistemas e equipamentos para abertura dos terminais eletrônicos. Quatro membros da quadrilha, todos de São Paulo, foram autuados em flagrantes, na Delegacia de Polícia Federal em Dourados, pelo crime de formação de quadrilha e encaminhados ao Presídio Harry Amorim Costa.

Leia Também