'MADRINHA'

PF deflagra operação em MS e mais 2 estados

PF deflagra operação em MS e mais 2 estados
21/02/2014 09:29 - VÂNYA SANTOS


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (21) a Operação Madrinha para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas nas cidades de Campo Grande (MS), Barra do Garças (MT), Aragarças (GO) e Goiânia (GO). Cerca de 100 policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças. Ao todo, são 35 alvos.

A investigação para identificar a quadrilha que atua no comércio de drogas na região do Vale do Araguaia.começou em agosto de 2013. No decorrer do trabalho, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, além de veículos utilizados pelo bando.

De acordo com a polícia, menores eram aliciados pelos traficantes para transportar droga. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, financiamento desses crimes e corrupção de menores de 18 anos.

Alguns dos acusados já têm passagem por tráfico e são foragidos da Justiça.

O nome da operação, Madrinha, foi escolhido por conta da qualificação de uma mulher envolvida no caso, que atua como conselheira da quadrilha, orientando no aliciamento dos menores e no comportamento dos criminosos. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".