sexta, 20 de julho de 2018

PANAMERICANO

PF cumpre nove mandados de busca e apreensão em casas de ex-diretores

16 DEZ 2010Por VIVIANNE NUNES COM INFORMAÇÕES O GLOBO08h:56

Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira para investigar fraudes no Banco Panamericano, do grupo Silvio Santos. Segundo informações do jornal O Globo os mandados foram expedidos pelo juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Buscas são feitas nas casas de principais ex-diretores da instituição. Isso, depois que o Banco Central eviou a Polícia Federal documentos e análises sobre a situação do banco e que apontam indícios de crimes financeiros.

Segundo a matéria, a PF acredita que possa encontrar provas de autoria e documentos que levem ao rastreamento da quantia bilionária supostamente desviada do Panamericano.

Os executivos do Panamericano são investigados por gestão fraudulenta, indução de investidor em erro, inserção de elemento falso em demonstrativos contábeis, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. As penas somadas podem chegar a 37 anos de prisão. A PF informou que não vai fornecer detalhes das investigações em andamento.

Leia Também