sexta, 20 de julho de 2018

PRODUZIDA NA ÁGUA

PF apreende 130 quilos de maconha

22 OUT 2010Por Antônio Viegas/Dourados02h:00

A Polícia Federal de Dourados apreendeu cerca de 130 quilos de maconha na MS-156, entre os municípios de Amambai e Caarapó. A princípio era mais uma apreensão comum de drogas nessa região. No entanto um detalhe chamou a atenção dos policiais. Havia um selo nos pacotes do entorpecente onde constava que a maconha era hidropônica, ou seja, cultivada a base de muita água para acelerar o crescimento e dentro de um processo utilizado para o cultivo de hortaliças.
A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando o condutor de um veículo Santana não obedeceu à ordem para parar o carro. Os policiais saíram em perseguição e conseguiram barrar a fuga. Em vistoria a PF encontrou vários tabletes da droga, escondida no pára-choque traseiro, assoalho e na parte localizada atrás do banco. O condutor, cujo nome não foi liberado pelas autoridades policiais, foi encaminhado para a delegacia de Dourados junto com o carro e a droga.
A hidroponia é uma técnica de cultivo sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada, que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Segundo a wikipédia, a palavra hidroponia vem do grego, dos radicais hydro = água e ponos = trabalho. Apesar de ser uma técnica relativamente antiga, o termo hidroponia só foi utilizado pela primeira vez em 1935 pelo Dr. W. F. Gericke da Universidade da Califórnia.

Leia Também