Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Peugeot anuncia corte de 2,7 mil empregos

Peugeot anuncia corte de 2,7 mil empregos
20/11/2008 12:30 -


     A montadora francesa PSA Peugeot-Citroën informou nesta quinta-feira que planeja cortar 2,7 mil empregos e disse esperar que o volume de vendas na Europa irá cair pelo menos 17% no quarto trimestre e 10% em 2009, por causa da desaceleração econômica e da crise no setor automotivo.

                Em outubro, a Peugeot já havia feito um alerta desfavorável de lucro para este ano e disse que reduziria a produção em 30% na Europa no quarto trimestre para reduzir estoques. Na época, a montadora afirmou que previa margem operacional em todo o ano de "cerca de 1,3%", ante à estimativa anterior de 3,5%. E, no início deste mês, a fabricante afirmou que estava eliminando cerca de mil empregos em sua unidade em Wuhan, na China, por causa da demanda fraca naquele país.

                Com informações do Estadão

                 

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...