sexta, 20 de julho de 2018

CIDADANIA

Petrobras vai financiar projeto em lixão de Campo Grande

26 OUT 2010Por Carlos Henrique Braga08h:58

A Petrobras vai financiar três projetos sociais no Estado voltados à cidadania, geração de renda e sustentabilidade em locais de risco social, como o lixão de Campo Grande.

Os selecionados do Programa Desenvolvimento e Cidadania, mantidos com fundos da estatal, foram divulgados nesta segunda-feira (25), no site da companhia. O valor revertido ao Brasil será de R$ 110 milhões, dos quais R$ 9,1 milhões serão destinados a nove propostas do Centro-Oeste. O valor específico a MS não foi divulgado.

Os vencedores são de Campo Grande, Anastácio e Itaquiraí. Os trabalhos foram inscritos em maio e passaram por avaliação criteriosa. O sistema adotado pela petrolífera tornou a destinação de verbas sociais mais transparente.

Projetos

O projeto da Capital, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Evangélico, levará ações educacionais para 550 crianças vizinhas ao lixão, no Bairro Dom Antônio Barbosa, um dos locais mais pobres da cidade.

Com pretensão sustentável, a proposta do Instituto Arara Azul, de dar melhores condições de trabalho a 320 catadores de lixo do Pantanal, será desenvolvida em Anastácio.

O terceiro escolhido, da Prefeitura de Itaquiraí, vai estimular a produção de leite no Estado, considerada pouco profissional. O público será formado por 400 pessoas, de 18 a 60 anos.

A Petrobras escolheu outros 110 projetos no Brasil. Cada região teve pelo menos dois aprovados. O sistema de escolha é anual e existe desde 2007.

Leia Também