Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COMPETITIVIDADE

Petrobras reduz em 9,7% preço do gás natural

20 ABR 11 - 14h:31g1

A Petrobras reduziu o preço do gás natural de produção nacional em 9,7% para as distribuidoras a partir de 1º de maio, de acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira (20) pela estatal. A medida, segundo a empresa, "se baseou em estudos da área comercial da companhia e visa preservar a competitividade do gás natural no mercado."

A empresa disse, em comunicado, que "diante do cenário recente de evolução dos preços dos energéticos e suas consequências sobre os valores estipulados nos contratos de gás natural de origem nacional, a Petrobras resolveu, a seu exclusivo critério, conceder um desconto nestes contratos a partir de maio de 2011".

Na semana passada, a estatal já havia suspendido o reajuste no preço do gás nacional que aconteceria no dia 1º de maio. Por contrato, o reajuste no gás nacional ocorre a cada três meses, em fevereiro, maio, agosto e novembro.

Segundo a Petrobras, o desconto médio de 9,7% será praticado nos próximos três meses (maio a julho). "Além de não afetar a fórmula de precificação vigente, o desconto não constitui mudança nos contratos ou acordo, mantendo-se, portanto, inalterados todos os instrumentos contratuais existentes".

A estatal disse, ainda, que manterá as vendas de gás natural de curto prazo por meio de leilões eletrônicos.

O último leilão, realizado em março, garantiu para as distribuidoras suprimento firme de abril até julho, de 7,8 milhões de metros cúbicos por dia com deságio de 46% em relação ao preço dos contratos que têm reajuste em maio, disse.

O preço de venda da Petrobras do gás natural nacional, incluindo o desconto em 1º de maio e os leilões, se posiciona em média 24% abaixo do preço dos contratos de longo prazo com as distribuidoras, afirmou a estatal, no comunicado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Detran pede rescisão de contrato com empresa responsável por radares
DÍVIDA MILIONÁRIA

Detran vai rescindir contrato com empresa de radares

FUTEBOL 2019

Cristiano Ronaldo critica valores de transferências no futebol: 'São surreais'

Prefeitura abre processo seletivo com oito vagas e salário de R$ 3,2 mil
CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

Prefeitura abre processo seletivo com salário de R$ 3,2 mil

BRASIL

Bolsonaro levanta suspeita sobre ONGs por queimadas na Amazônia

Mais Lidas