Petrobras recebe autorização para importar gás natural da Bolívia

Petrobras recebe autorização para importar gás natural da Bolívia
03/08/2012 15:22 - agência brasil


A Petrobras poderá importar 30 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia da Bolívia. A empresa recebeu autorização do Ministério de Minas e Energia para a operação, que tem o objetivo de atender à demanda de gás natural no Brasil, exceto na Região Norte e no estado de Mato Grosso.

O transporte do gás natural será feito pelo gasoduto Bolívia-Brasil, que liga Corumbá (MS) a Porto Alegre (RS). Segundo a portaria, a entrega no Brasil será feita na fronteira entre os dois países, no estado de Mato Grosso do Sul, próximo à cidade de Corumbá.

A Petrobras terá que apresentar todos os meses, à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), relatório detalhado sobre as operações de importação realizadas no mês anterior. A autorização tem validade até julho de 2019.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".