Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

SIMPÓSIO DO PANTANAL

Petrobras promove ações de responsabilidade social

11 NOV 2010Por Da Redação14h:32

Além da programação com especialistas de todo o país, algumas ações de responsabilidade social também fazem parte do V Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal (Simpan). O evento terá coleta seletiva de todo o lixo gerado, doação de 500 mudas de plantas aos participantes, unidades demonstrativas de agroecologia e produção orgânica, além de um espaço montado pela Petrobras para apresentação de atividades sustentáveis.

Realizado em Corumbá até o dia 12 de novembro, o evento promove o encontro entre comunidade científica e sociedade na discussão sobre a preservação da biodiversidade pantaneira. O Simpan reúne especialistas nacionais, estudantes, comunidades da região, políticos e formadores de opinião ligados a questões ambientais, econômicas e de preservação do Pantanal.

Em sua quinta edição, o evento terá palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos para a discussão de temas como as maneiras sustentáveis de desenvolver atividades econômicas, como a pecuária e a mineração, na região pantaneira.

O evento é promovido pela Embrapa Pantanal em parceria com o Instituto de Comunicação Social do Brasil e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). São apoiadores do evento a Prefeitura Municipal de Corumbá, de Ladário, Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Ciência e Tecnologia e a Entidade Ambiental ECOA.

Simpan

O Simpan nasceu em 1984 quando a Embrapa Pantanal resolveu pesquisar temáticas técnico-científicas do Pantanal, identificando ameaças ao sistema e propondo novos estudos e iniciativas para promover a biodiversidade.

Leia Também