Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Petrobras lança nova empresa petroquímica

Petrobras lança nova empresa petroquímica
12/06/2008 19:30 -


     

 

A empresa Quattor é a nova empresa petroquímica do País, lançada hoje pela Petrobras. A Quarttor, que terá sede no Rio, nasce da união com o grupo Unipar e deve figurar entre as 20 maiores do país.

 

A Quattor representa a união de quatro empresas petroquímicas da Região Sudeste e promete faturamento de R$ 9 bilhões por ano. Com a capacidade instalada, poderá produzir 2,8 milhões de toneladas de petroquímicos básicos e intermediários e 1 milhão de toneladas de resina por ano. A previsão da nova empresa petroquímica é gerar R$ 0,5 bilhões de impostos no primeiro ano e empregar cerca de 2 mil  funcionários em nove unidades de produção.

 

Com informações da Agência Brasil

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!