Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Petrobras inicia Teste de Longa Duração de Guará

28 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO05h:30

A Petrobras iniciou o Teste de Longa Duração (TLD) da área de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos. Com duração estimada de cinco meses e produção diária esperada de 14.000 barris de petróleo por dia o teste está sendo realizado no poço produtor SPS-55, utilizando o navio-plataforma FDPSO Dynamic Producer.

A área de Guará, sob concessão do consórcio formado pela Petrobras (Operadora), BG Group e Repsol, está localizada no bloco BM-S-9, a cerca de 300 quilômetros da costa do Estado de São Paulo. Os volumes recuperáveis de óleo e gás na área de Guará estão estimados entre 1,1 bilhão e 2 bilhões de barris de óleo equivalente, de boa qualidade, com cerca de 30 graus API.

Após a realização do TLD, a área de Guará receberá um projeto piloto, com poços interligados ao FPSO Cidade de São Paulo. A produção diária, estimada em 120 mil barris de petróleo e cinco milhões de m3 de gás, deverá começar no início de 2013.

O TLD de Guará possibilitará que a Petrobras e seus parceiros conheçam mais profundamente a área e seu comportamento, além de auxiliar o desenvolvimento de um projeto definitivo para a região e contribuir para o desenvolvimento do pólo pré-sal da Bacia de Santos.

Leia Também