Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Petrobras inaugura amanhã sua 1ª usina de biodiesel

Petrobras inaugura amanhã sua 1ª usina de biodiesel
28/07/2008 16:51 -


     

 

 

A primeira usina de biodisel da Petrobras será inaugurada nesta terça-feira (29). A unidade, instalada em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, custou R$ 101 milhões, terá capacidade de produção de 57 milhões de litros do combustível por ano e deve ter 58% de sua matéria-prima vinda de plantações de agricultura familiar.

 

Alan Kardec, presidente da Petrobras Biocombustível, informou que a empresa tem uma meta ousada de produção de biodiesel. A fábrica é a primeira de três que a estatal pretende inaugurar até o fim do ano. As unidades de Quixadá, no Ceará e de Montes Claros, em Minas Gerais, devem começar a operar em agosto. Segundo Alan Kardec, a Petrobras Biocombustível terá sede no Rio e foi criada para unificar os trabalhos que a estatal realiza na área.

 

Com informações da Agência Estado

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!