Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Petrobras confirma que vai baixar preço do gás natural para distribuidoras

Petrobras confirma que vai baixar preço do gás natural para distribuidoras
08/04/2009 07:40 -


     

        

 

A Petrobras confirmou na noite dessa terça-feira (7) que vai baixar o preço do gás natural para as distribuidoras e espera que a redução chegue ao consumidor. A informação foi dada pela diretora de Gás e Abastecimento da empresa, Graça Foster.

 

Quem diria, depois de brigas com a Bolívia, ameaças de desabastecimento e até paralisação de usinas termelétricas, hoje está sobrando gás no Brasil.

 

Da Bolívia, o país pode importar 30 milhões de metros cúbicos de gás por dia, mas só está utilizando 20 milhões. A produção nacional poderia também alcançar 30 milhões, mas atualmente é de apenas 22 milhões de metros cúbicos. Entre o gás importado e o que é produzido aqui mesmo, estão sobrando 18 milhões de metros cúbicos.

 

Com informações do Estadão

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!