REAJUSTE

Petrobras aumenta preço do diesel; 4% nas bombas

Petrobras aumenta preço do diesel; 4% nas bombas
12/07/2012 21:00 - AGÊNCIA BRASIL


A Petrobras anunciou hoje (12) um novo aumento no preço do óleo diesel comercializado nas refinarias da estatal em todo o país. Segundo nota divulgada pela companhia, a partir da próxima segunda-feira (16) o diesel será reajustado em 6%.

A estatal estima que o reajuste represente um aumento aproximado de 4% sobre o preço final do combustível vendido ao consumidor nas bombas de todo o país, que inclui ainda o custo do biodiesel e margens de distribuição e revenda.

“Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, diz a nota.

Este é o segundo aumento anunciado pela Petrobras para o óleo diesel em menos de um mês. No último dia 25 de junho o preço do produto já havia subido nas refinarias 3,9%, enquanto a gasolina havia sido majorada em 7,8%.

Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sobre controle, zerou a alíquota da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".