Terça, 20 de Fevereiro de 2018

PERU

Petrobras anuncia descoberta de gás natural no Peru

8 OUT 2010Por Folha Online14h:23

A Petrobras informou nesta sexta-feira uma nova descoberta de gás natural no lote 58, localizado no Departamento de Cuzco, no Peru. A subsidiária Petrobras Energia Peru é a operadora, com 100% de participação.

Segundo a nota divulgada pela estatal, "o poço se encontra em fase de avaliação" e é a segunda descoberta nesse lote, após Urubamba 1X, anunciada no final de 2009.

De acordo com as estimativas preliminares, os dois poços exploratórios contêm um volume potencial e recuperável de gás avaliado em 48 bilhões de metros cúbicos.

BOLSA

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse ontem (7) considerar que a queda das ações da estatal é "uma flutuação normal". Segundo ele, esse cenário já era esperado, já que o mercado faria "ajustes normais" em relação às mudanças nas carteiras de investidores após o processo de capitalização.

"Isso não é uma desvalorização permanente. É uma coisa de curto prazo, baseada em ajustes nas carteiras dos investidores. O investimento em ações da Petrobras é de longo prazo, somos uma empresa que vai ter forte crescimento, em um espaço de tempo maior", afirmou, em entrevista coletiva.

Após perda de 4% na quarta-feira (6), a ação preferencial da Petrobras desvalorizou 2,16% ontem (7), com volume financeiro de R$ 1,49 bilhão. Já a ação ordinária perdeu 2,98%, tendo um giro de R$ 405 milhões.

Leia Também