segunda, 16 de julho de 2018

Tênis

Petkovic bate irregular Sharapova e avança às quartas

23 JAN 2011Por Terra14h:32

A russa Maria Sharapova está fora do Aberto da Austrália. A ex-número 1 do mundo deixou o primeiro Major do ano ao ser derrotada pela surpreendente tenista alemã Andrea Petkovic, parciais 6/2 e 6/3.

Em sua despedida de Melbourne, Sharapova padeceu do mesmo mal que tem acometido seu jogo nos últimos anos: a irregularidade. Com 27 erros não forçados, contra sete de Petkovic, Sharapova não foi páreo para alemã, sendo superada tanto no primeiro set como no segundo com certa facilidade.

Na primeira parcial, Petkovic se aproveitou de sua maior regularidade nos pontos do fundo da quadra, conseguindo duas quebras de vantagem e fechando com tranquilidade. No set final, Petkovic seguiu explorando os problemas de musa russa, e, também com duas quebras de vantagem, fechou a partida sem maiores problemas.

Fechada a partida, Petkovic, que chegou a desperdiçar dois match points, cumprimentou sua rival e comemorou o triunfo com dançando e rebolando dentro de quadra, enquanto lançava olhares sorridentes para seu staff, na arquibancada.

Na próxima rodada, a alemã, no melhor momento de sua carreira enfrentará a chinesa Na Li, que derrotou Victoria Azarenka, da Bielorrússia, por duplo 6/3.
 

Leia Também