Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Petistas apostam na vinda de líderes nacionais para fortalecer o partido em MS

Petistas apostam na vinda de líderes nacionais para fortalecer o partido em MS
20/10/2009 23:00 -


     

        Lidiane Kober

         

Os deputados estaduais do PT estão certos de que a vinda de dois importantes articuladores políticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - José Dirceu e José Eduardo Dutra - ao Estado é um forte indício de que o Planalto apoia a candidatura do ex-governador José Orcírio dos Santos ao Governo do Estado. Eles entendem que se a cúpula nacional não estivesse empenhada com o projeto de enfrentar o governador André Puccinelli (PMDB), não colocaria em campo pesos pesados do partido para fortalecer a legenda em Mato Grosso do Sul, que representa apenas 1% do eleitorado brasileiro.

        "A direção nacional conhece a realidade política do Estado, daí a certeza que a aliança com o PMDB representa um desastre para o partido, por isso, temos o aval para lançar candidato próprio", disse o deputado estadual Pedro Kemp (PT). "E a vinda do Zé Dirceu e do Dutra é mais um sinal de que contamos com o aval da nacional", completou.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.