terça, 17 de julho de 2018

Petista vence em todas as regiões do Estado

22 SET 2010Por 16h:11

A pesquisa do Ibrape aponta a vitória de Dilma Rousseff (PT) em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. De forma geral, seu desempenho é melhor na Capital do que no interior. Em Campo Grande, ela conta com a preferência de 50% dos eleitores contra 29% de José Serra (PSDB) e 10% de Marina Silva (PV). No interior, o levantamento mostra a petista com 47% das intenções de voto, o tucano com 30% e Marina com 10%.
Entre as regiões do interior do Estado, o melhor desempenho de Dilma foi verificado no Pantanal, onde ela aparece com 54% das intenções de votos. Lá, Marina também se saiu melhor, conquistando 13%. Em contrapartida, Serra obteve seu pior desempenho na região, alcançando 18% da preferência do eleitor.
Na Grande Dourados, é o onde o tucano melhor figura na pesquisa, com 36% das intenções de voto. Mesmo assim, não ultrapassa Dilma, que aparece com 45% da preferência do eleitor.
Na região sudoeste, Dilma ganharia hoje de Serra por 46% a 28%. A candidata do Partido Verde ficaria com 12%. No Bolsão, municípios que fazem divisa com São Paulo e Minas Gerais, a petista sairia das urnas com 45% das intenções de voto contra 28% do tucano e 9% de Marina.
Passando pelos municípios do Vale do Ivinhema, 44% dos eleitores manifestaram a intenção de votar em Dilma para presidente e 29% em Serra. A candidata do PV figura com 8% da preferência dos entrevistados. No norte, a vantagem de Dilma é de 13 pontos. Ela receberia 45% das intenções de voto contra 32% de Serra e 6% de Marina.
No Conesul, a petista conta com 44% da preferência do eleitor, o tucano com 29% e a candidata do PV aparece com 12%. (LK)

Leia Também