RUPESTRES

Pesquisadores querem registrar 10 mil anos de história

Pesquisadores querem registrar 10 mil anos de história
15/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A equipe de pesquisadores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGRD)   está fazendo um registro da arte rupestre em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Para isso também solicita que aqueles que conheçam sítios arqueológicos com pinturas ou gravuras rupestres, entre em contato com equie de pesquisa.

O trabalho tem como finalidade registrar e preservar a arte pré-histórica de 10 mil anos.

Os contatos com os pesquisadores podem ser feito por email ou por telefone: Professor Rodrigo Aguiar rodrigoaguiar@ufgd.edu.br (67) 8155-5991 e com a pesquisadora Keny Marques Lima kenyddos@hotmail.com (67) 8162-4291

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".