Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Pesquisa revela que videogames fazem o jogador comer mais

20 ABR 2011Por outer space04h:30

A imagem comum de jogadores de videogame cercados de caixas de pizza e salgadinhos tem uma razão científica por trás, segundo um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition. Em uma pesquisa com 22 adolescentes, ficou comprovado que jogar videogame induz a pessoa a comer mais.

O doutor Jean-Philippe Chaput, responsável pela pesquisa, colocou o grupo de adolescentes em duas situações. Em uma delas, as pessoas apenas ficavam sentadas em confortáveis poltronas, enquanto na segunda etapa jogavam videogame sentados na mesma poltrona. Na segunda fase, os adolescentes comiam, em média, 80 calorias a mais do que sem um controle nas mãos.

Exames de sangue mostraram que não havia qualquer alteração hormonal que motivasse a ingestão de mais comida, o que levou os pesquisadores à teoria de que os jogos estimulam recompensas comestíveis, e pior ainda, especialmente aquelas com alto teor de gordura e açúcar.

Os videogames não são os únicos aliados da gula, segundo a pesquisa. Passatempos similares, como assistir TV e ficar muito tempo na frente do computador também causariam o mesmo efeito.

Vale lembrar que 80 calorias correspondem à ingestão de uma banana.

Leia Também