Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 20 de setembro de 2018

problema está nos subprodutos

Pesquisa revela que bebidas escuras causam mais ressaca

29 DEZ 2013Por Band00h:00

Vinho, uísque e cerveja dão mais ressaca para aqueles que gostam de beber “umas e todas” no final de semana do que bebidas mais claras, como a pinga e a vodka, revela um novo estudo.

Pesquisadores disseram que o problema está nos subprodutos orgânicos criados pelo processo de fermentação. Os drinques que contém mais destes componentes parecem produzir efeitos colaterais maiores, afirmam os especialistas.

Eles testaram a teoria comparando as ressacas de um grupo de quase 100 pessoas que beberam, de uma vez, vodka e bourbon -- uísque norte-americano feito a partir do milho -- ou um placebo.

Embora inúmeras evidências anedóticas de que algumas bebidas desencadeiam porres piores, os cientistas rebatem que, de fato, existem poucos estudos específicos sobre essa hipótese.

Boa parte do trabalho feito até agora não conseguiu isolar completamente os efeitos do álcool, acrescentaram ele. Para a pesquisa, a equipe realizou testes de sangue nos voluntários, garantindo assim que o corpo estivesse livre da substância antes de entrevistá-los a respeito de suas sensações.

De acordo com a responsável pelo estudo, Damaris J. Rohsenow da Brown University, em Rhode Island,”o bourbon fez com que os indivíduos sofressem um mal estar maior do que aqueles que tomaram vodka”.

Os sintomas típicos incluem dor de cabeça, náusea, sede, cansaço e indisposição generalizada. Apesar de sentirem menos desconforto, os que se embebedaram de vodka não se saíram melhor nos testes de concentração que os apreciadores do bourbon. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também