Terça, 20 de Fevereiro de 2018

internet

Pesquisa revela que 80% dos internautas usam a web para comparar preços

8 DEZ 2010Por INFOMONEY17h:10

Um total de 80% dos internautas brasileiros usa a web para fazer comparação de preços, revelou uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia e divulgada nesta quarta-feira (8). Cerca de 43% deles costumam recorrer à internet antes de realizar uma compra, sendo que, se o produto tiver um preço maior do que R$ 1,5 mil, eles buscam mais informações na web.

Os dados mostraram ainda que 66% dos consumidores analisados – foram 2,5 mil em todo o Brasil – realizaram de uma a cinco compras nos últimos seis meses e que 30% gastaram ao menos R$ 224.

Produtos

Um quarto dos internautas busca um carro novo na internet, enquanto 18% usam a rede mundial para fazer compras ligadas à vida profissional. Entre os produtos preferidos dos internautas, estão os livros, indicados por 30% deles, seguidos de telefones e acessórios para celular (20%), eletrodomésticos (18%) e produtos de tecnologia pessoal (17%), como câmeras digitais e leitores de MP3.

Nos próximos seis meses, um quarto pretende comprar câmera digital na web, 17% querem um telefone celular 3G, mesma proporção dos que querem um celular com câmera, e 15% pretendem adquirir um iPhone. 

Leia Também