Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pesquisa registra queda na avaliação positiva do Governo Lula

Pesquisa registra queda na avaliação positiva do Governo Lula
20/03/2009 20:54 -


     

Brasília

 

Pela primeira vez desde setembro de 2007, a pesquisa CNI/Ibope registra queda na avaliação positiva do Governo Lula. Neste mês de março, a avaliação ótimo/bom ficou em 64% ante 73% no levantamento de dezembro de 2008. Já a avaliação regular do Governo subiu de 20% em dezembro para 25% este mês, enquanto a avaliação ruim/péssimo subiu de 6% para 10% no mesmo período.

 

A aprovação à maneira como o presidente Lula administra o País também apresentou recuo de 84% em dezembro de 2008 para 78% em março. A desaprovação ao Governo subiu de 14% para 19% nesse período. A nota média atribuída pela população ao Governo do presidente Lula recuou de 7,8 em dezembro para 7,4 neste mês de março. A nota varia dentro de uma escala de zero a 10.

 

Já a confiança no presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuou de 80% em dezembro de 2008 para 74% em março. Por outro lado, subiu de 18% para 23% os entrevistados que afirmaram não confiar no presidente Lula.

 

A pesquisa também indicou uma redução na percepção de que o atual mandato do presidente Lula está sendo melhor do que o primeiro. Caiu de 49% em dezembro para 41% este mês o número de pessoas que avaliam que o segundo mandato é melhor do que o primeiro. Os entrevistados que consideram o atual mandato pior do que o anterior subiram de 11% para 18% enquanto aqueles que consideram igual as duas gestões passaram de 39% em dezembro para 40% em março.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!