Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JUVENTUDE

Pesquisa indica aumento do risco de AVC entre os jovens

Pesquisa indica aumento do risco de AVC entre os jovens
06/03/2011 08:45 - Terra


Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ligados ao Departamento de Saúde dos Estados Unidos, apontaram em levantamento que o número de internações por derrame cerebral de homens entre 15 e 34 anos aumentou 51% e, nas mulheres, aumentou em 17%, no período de 13 anos, como mostrou reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Os pesquisadores acessaram dados sobre a internação de pacientes em cerca de mil hospitais americanos entre os anos de 1994 e 2007.


No Brasil, houve crescimento de 64% nas internações de homens por Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre 1998 e 2007. As mulheres entre 15 e 34 anos corresponderam a 41% das internações. O AVC isquêmico é causado pela obstrução das artérias cerebrais e os fatores de risco são diabetes, hipertensão e colesterol alto. Dor de cabeça, dificuldade para falar ou enxergar e dormência nos membros são os principais sintomas da doença.
 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...