Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SÃO GABRIEL DO OESTE

Pesquisa eleitoral mostra desempenho dos candidatos

Pesquisa eleitoral mostra desempenho dos candidatos
19/08/2012 00:00 - ADILSON TRINDADE


Se as eleições fossem hoje, o prefeito de São Gabriel do Oeste, Sérgio Marcon (PSDB), seria derrotado pelo ex-prefeito Adão Rolim (PR). É o que mostra a pesquisa do Ipems contratada pelo Correio do Estado sobre o desempenho dos candidatos na terra de Gabriel Abrão. No confronto direto com o atual prefeito, Rolim venceria a disputa eleitoral com 60,80% das intenções de voto. Marcon amargaria a derrota obtendo apenas 22,80% dos votos dos eleitores do município.

A distância que separa Rolim de Marcon é de 38 pontos percentuais. Por este índice, o candidato do PR leva hoje grande vantagem para confirmar a sua volta à Prefeitura de São Gabriel do Oeste. A pesquisa indicou ainda 16,40% dos eleitores indecisos, votos brancos e nulos. 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...