TECNOLOGIA

Pesquisa do Facebook diz quando a pessoa deixará o status 'solteiro'

Pesquisa do Facebook diz quando a pessoa deixará o status 'solteiro'
18/02/2014 00:00 - TERRA


O Facebook sabe quando cada pessoa está prestes a mudar do status “solteiro” para “relacionamento sério”. Uma análise da rede publicada na última sexta-feira, revela que o usuário da rede tem um aumento de posts em sua linha do tempo compartilhado entre ele e a pessoa que começará o relacionamento, alcançando um pico de 1,67 posts em 12 dias antes de a relação começar.

A pesquisa foi realizada durante 100 dias e foram analisados apenas casais que declaram a data de namoro (entre 11 de abril de 2010 e 21 de outubro de 2012) e estavam como “solteiros” 100 dias antes e “em relacionamento sério” 100 dias depois da data. Logo após o namoro ser concretizado, as interações diminuem. Segundo o blog oficial do Facebook isto é normal. “Os casais decidem gastar mais tempo juntos, o cortejo para, e as interações no online dão mais espaço para a interação no mundo físico”, escreve Carlos Diuk, responsável pela pesquisa.

Diuk ainda explica que embora exista essa redução na interação entre os novos casais, isto não é algo ruim, pois os posts compartilhados entre os namorados tornam-se mais “amorosos” e mais positivos – os dados da pesquisa apontam que palavras como “amor”, “bonito”, “bonita” e “feliz” aparecem mais que “ódio”, “machucado”, “machucada” e “mau”.
smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".