Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Pesquisa do Facebook diz quando a pessoa deixará o status 'solteiro'

Pesquisa do Facebook diz quando a pessoa deixará o status 'solteiro'
18/02/2014 00:00 - TERRA


O Facebook sabe quando cada pessoa está prestes a mudar do status “solteiro” para “relacionamento sério”. Uma análise da rede publicada na última sexta-feira, revela que o usuário da rede tem um aumento de posts em sua linha do tempo compartilhado entre ele e a pessoa que começará o relacionamento, alcançando um pico de 1,67 posts em 12 dias antes de a relação começar.

A pesquisa foi realizada durante 100 dias e foram analisados apenas casais que declaram a data de namoro (entre 11 de abril de 2010 e 21 de outubro de 2012) e estavam como “solteiros” 100 dias antes e “em relacionamento sério” 100 dias depois da data. Logo após o namoro ser concretizado, as interações diminuem. Segundo o blog oficial do Facebook isto é normal. “Os casais decidem gastar mais tempo juntos, o cortejo para, e as interações no online dão mais espaço para a interação no mundo físico”, escreve Carlos Diuk, responsável pela pesquisa.

Diuk ainda explica que embora exista essa redução na interação entre os novos casais, isto não é algo ruim, pois os posts compartilhados entre os namorados tornam-se mais “amorosos” e mais positivos – os dados da pesquisa apontam que palavras como “amor”, “bonito”, “bonita” e “feliz” aparecem mais que “ódio”, “machucado”, “machucada” e “mau”.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!