Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TECNOLOGIA

Pesquisa do Facebook diz quando a pessoa deixará o status 'solteiro'

18 FEV 14 - 00h:00TERRA

O Facebook sabe quando cada pessoa está prestes a mudar do status “solteiro” para “relacionamento sério”. Uma análise da rede publicada na última sexta-feira, revela que o usuário da rede tem um aumento de posts em sua linha do tempo compartilhado entre ele e a pessoa que começará o relacionamento, alcançando um pico de 1,67 posts em 12 dias antes de a relação começar.

A pesquisa foi realizada durante 100 dias e foram analisados apenas casais que declaram a data de namoro (entre 11 de abril de 2010 e 21 de outubro de 2012) e estavam como “solteiros” 100 dias antes e “em relacionamento sério” 100 dias depois da data. Logo após o namoro ser concretizado, as interações diminuem. Segundo o blog oficial do Facebook isto é normal. “Os casais decidem gastar mais tempo juntos, o cortejo para, e as interações no online dão mais espaço para a interação no mundo físico”, escreve Carlos Diuk, responsável pela pesquisa.

Diuk ainda explica que embora exista essa redução na interação entre os novos casais, isto não é algo ruim, pois os posts compartilhados entre os namorados tornam-se mais “amorosos” e mais positivos – os dados da pesquisa apontam que palavras como “amor”, “bonito”, “bonita” e “feliz” aparecem mais que “ódio”, “machucado”, “machucada” e “mau”.
Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CORREIO DO ESTADO

Confira nosso editorial desta segunda: "Antes tarde do que nunca"

ARTIGO

Natalia Bacaro Coelho: "E quando os filhos abandonam os pais?"

Advogada
OPINIÃO

MAteus Boldrine Abrita: "Deflação: parece legal, mas não é"

Professor e doutor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Felpuda

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião