Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

QUALIDADE DE VIDA

Pesquisa aponta que 84,1% das pessoas estão felizes com sua vida

Pesquisa aponta que 84,1% das pessoas estão felizes com sua vida
09/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Campo Grande, uma cidade em alta com a autoestima e de pessoas satisfeitas. Essa é a conclusão de pesquisa encomendada pelo Jornal Correio do Estado, revelando que, mesmo frente a todos os recentes problemas, envolvendo a desaprovação do atual prefeito Alcides Bernal (PP) e reclamações nos setores de saúde e educação, o campo-grandense segue de bem com a vida com a cidade onde mora.

Realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), o trabalho exclusivo revelou que 84,1% dos campo-grandenses estão satisfeitos com a cidade onde moram e com a vida que levam, contra apenas 15,51% que se dizem insatisfeitos com a Capital.

O Correio do Estado foi às ruas da cidade e pode confirmar o que a pesquisa apontou. A “cara” de interior da Capital de Mato Grosso do Sul, o sentimento de segurança e as belezas de Campo Grande são apontados como fatores diferenciais frente a outras capitais do País, que garante uma satisfação maior com a rotina encarada pela população. A reportagem é do Vinícius Squinelo.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?