Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO-GRANDENSES

Pesquisa aponta que 72% não curtem folia de carnaval em Campo Grande

Pesquisa aponta que 72% não curtem folia de carnaval em Campo Grande
26/02/2014 10:00 - DA REDAÇÃO


Campo Grande não é a terra da folia, segundo 72% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul (Ipems). Conforme matéria publicada na edição de hoje (26) do jornal Correio do Estado, esta semana, foi divulgado pela instituição um estudo sobre o interesse dos moradores da Capital no Carnaval.

A falta de interesse, contudo, não significa carência de atrações para o público. De desfiles de escolas de samba a festas em clubes, além de shows na Avenida Fernando Corrêa da Costa, sobram opções para quem quer pular carnaval e se divertir. O interesse na festa é pequeno e o público se mostra dividido na hora de dizer se gosta ou não da folia, com uma pequena maioria que tende para o negativo.

Ainda assim, mais de 60% da população economicamente ativa ficará em Campo Grande durante o Carnaval. Este é o caso do advogado Jussinei Matsumoto, 26 anos, que não vai acompanhar os amigos na viagem para Fátima do Sul. “Desde 2008, este é o primeiro ano que eu vou ficar na cidade”, argumenta. A reportagem é de Thiago Andrade.

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!