Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NESTE MÊS

Pescados e congelados serão fiscalizados em MS

Pescados e congelados serão fiscalizados em MS
14/03/2014 14:45 - Notícias


Agência Estadual de Metrologia iniciou as coletas da Operação Especial Pescados Congelados em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. As coletas vão até 21 de março, sendo os pescados periciados dos dias 13 a 26.

Os comunicados da perícia serão enviados para que os fabricantes tomem ciência da data, hora e local do exame pericial. Os resultados finais serão divulgados no dia 28 de março.

O responsável pelo setor do laboratório de pré-medidos, agente Metrológico Eder Luiz, diz que “nesse período a AEM intensifica a fiscalização nos produtos mais consumidos no período da quaresma. Essa fiscalização tem o objetivo de avaliar o percentual de gelo dos produtos e seu peso líquido”, dessa forma, promovendo a confiabilidade das informações sobre o peso dos pescados congelados, frutos e crustáceos, garantindo uma correta informação aos consumidores e penalizando as empresas que estejam em desacordo com a legislação metrológica vigente.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!