Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

OPERAÇÃO SEMANA SANTA

Pescadora é a primeira pessoa presa pela PMA

21 ABR 2011Por DA REDAÇÃO00h:45

Policiais Militares Ambientais de Corumbá, que trabalhamna “Operação Semana Santa” prenderam, no final da tarde de ontem (20), uma pescadora profissional de 52 anos, por armazenamento de pescados com tamanhos inferiores aos permitidos por lei.

Os pescados das espécies piranha, pintado, cachara e pacu estavam armazenados na residência da acusada. Foram apreendidos 24 Kg de pescado. Ela recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.186,00, além de respnder por crime ambiental.

Ainda no quintal da mulher, a fiscalização constatou 31 porcos, entre domésticos e alguns com as características de porco monteiro. Todos foram apreendidos, ficando sob a responsabilidade da autuada. Eles estavam sendo criados em local impróprio, defecando no local e o mau odor foi percebido pela fiscalização. A vizinhança também estava incomodada e denunciando o caso.

No caso do porco monteiro, é proibida sua captura e criação. Por isso, a pescadora recebeu multa administrativa no valor de R$ 10.500,00. Ela também vai responder por este crime ambiental, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano.

Através do cadastro de endereços a PMA de Corumbá está visitando e fiscalizando tanto os pescadores, como também os comércios de pescados dos municípios de Corumbá, Ladário.

Leia Também