Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Noiva em forma

Personal cria programa para evitar ganho de peso antes do casamento

24 JUN 2012Por band15h:13

Toda mulher sabe que são meses de planejamento e muito a se fazer para realizar um belo casamento. Começando pela preparação da lista de convidados, passando pelo agendamento da igreja, pela decoração, pela escolha do vestido e pela degustação do buffet.

São tantas tarefas "infindáveis" e expectativas tão grandes para o grande dia que as noivas acabam ficando ansiosas, estressadas e comilonas – e o ganho de peso extra pode prejudicar na hora de caber naquele vestido lindo.

Por isso Carina Rosin, graduada em Esporte pela Universidade de São Paulo, criou o programa "Noiva em Forma" que oferece às futuras esposas uma mudança física e nutricional.

A proposta é orientar noivas que desejam entrar em seus vestidos com uma equipe composta por nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

"Eles traçam as metas e acompanham as noivas. O atendimento é personalizado, eficiente e adaptado à rotina pessoal e profissional de cada cliente", diz Carina.

"Traçado os objetivos para deixar a noiva linda para o dia do casamento, os treinos são dinâmicos e prazerosos", completa.

Na busca pelo "peso ideal", as mulheres cometem vários enganos como o uso de remédios, sem o devido acompanhamento médico, e adesão a dietas da moda.

"O acompanhamento profissional é fundamental neste processo de emagrecimento", ressalta a idealizadora do projeto.

Manter-se em forma normalmente não é uma tarefa fácil. Imagine ainda quando a pessoa inclui em suas tarefas rotineiras a organização de um casamento e a degustação de um cardápio variado? Somente um bem-casado tem 140 calorias – equivalente a 30 minutos de bicicleta ou caminhada.

Para ajudar as noivas nesta empreitada, o programa "Noiva em Forma" tem duração de três meses a um ano, dependendo da data do casamento e das necessidades da cliente.

O projeto da personal Carina mistura exercícios com a bola, aulas de alongamento, relaxamento, pilates solo, yoga, fortalecimento muscular e caminhada. Tudo para que a noiva possa deixar em evidência os braços, o colo, as costas, a barriga e o quadril.

"Também tem a reeducação alimentar, que além de deixar a futura esposa em forma, também trará benefícios à saúde, proporcionando equilíbrio mental, melhora da qualidade de vida e autoestima", ressalta a idealizadora.

O programa também atende noivos, mães e madrinhas que querem estar em sua melhor forma para o grande dia. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também