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Campo Grande - MS, sábado, 20 de outubro de 2018

Perkal aposta no atendimento

29 JAN 2010Por 01h:38
Mix de produtos e relação custo- benefício, aliados ao atendimento direcionado às necessidades do cliente, encaixam-se no perfil da Perkal – Concessionária GM, que há 33 anos atua no mercado de vendas de veículos em Mato Grosso do Sul. São 170 funcionários na unidade em Campo Grande e mais 130, nas filiais de Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina. Na Capital, a Perkal está localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 2.190, há 24 anos. “A loja é um referencial pela qualidade do atendimento e também porque está há muito tempo localizada no mesmo endereço”, descreve Carlos Villa Maior, gerente de vendas da Perkal, que está na concessionária no mesmo tempo de seu funcionamento no endereço atual. Antes, na sua fundação, a Perkal funcionou no início da Avenida Zahran. Variedade de modelos e uma boa conversa com o vendedor são ferramentas fundamentais para que o cliente opte pelo melhor carro para seu perfil, segundo Carlos Villa Maior. “A GM tem modelo popular, esportivo, modelo para a família, para o solteiro, para quem pega estrada, enfim, diferentes carros, para diferentes bolsos também”, avalia, emendando. “Às vezes, o cliente chega na loja querendo um modelo determinado, mas depois da conversa com o vendedor acaba optando por outro que vai se adequar a sua realidade econômica e também vai atender as suas necessidades diárias. É nisso que o vendedor vai poder auxiliar o cliente”, diz. Fidelização dos compradores GM é outra conduta adotada pela concessionária Perkal. Isso ocorre, segundo o gerente, desde a compra do modelo ideal para o perfil do cliente até o tratamento pós-vendas, como os serviços oferecidos pela oficina mecânica da concessionária. “Nós trabalhamos com horário agendado, e assim ninguém fica esperando. Além disso, os serviços da concessionária GM costumam ter preço mais acessível”, cita. Os serviços prestados pela oficina além de terem garantia atestada, ainda apresentam qualidade diferenciada. A equipe é treinada pela própria montadora e assim reúne informações importantes sobre a mecânica do carro; possui instrumental adequado – também recomendado pela montadora – e ainda faz o diagnóstico do problema, ao lado do cliente, para que ele entenda qual é o tipo de dano que o carro apresenta. O gerente ainda cita o preço, como item de vantagem nos serviços prestados pela oficina mecânica. “Muitas pessoas estão comprando carro zero-quilômetro e por isso a demanda de serviços nas oficinas aumentou e os preços foram ficando mais baixos. Hoje em dia é comum até encontrar serviços nas oficinas das concessionárias mais baratos do que em outras oficinas mecânicas”, compara.
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