Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Peritos do Incra iniciam movimento por reestruturação da carreira

Peritos do Incra iniciam movimento por reestruturação da carreira
12/04/2010 16:23 -


     

                Os 1,3 mil peritos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) iniciaram, nesta segunda-feira (12), um protesto em toto o País para reivindicar a reestuturação da carreira da categoria. Em Mato Grosso do Sul, são 40 peritos. Eles alegam que esperam desde janeiro por uma resposta do Governo federal à reivindicação principal da categoria, que é a equiparação salarial dos peritos aos fiscais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

                No início da tarde, uma comissão dos peritos esteve reunida com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) para pedir apoio ao movimento. O deputado se comprometeu a agendar uma reunião com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo, para cobrar uma posição com relação às reivindicações dos profissionais.

                 

                 

                 

                 

                 

                 

 

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.