Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CONTRA-ATAQUE

Perillo pede investigação de relatórios vazados

23 JUL 12 - 00h:00TERRA

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), protocolou na sexta-feira pedido para que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, instaure investigação para apurar vazamento para a imprensa de relatório sigiloso da Operação Monte Carlo. O conteúdo do relatório foi divulgado pela revista Época de 13 de julho, e supostamente ligaria o governandor aos negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Segundo a representação, a matéria, intitulada "Como a Delta pagou Perillo", é resultado de uma estratégia de divulgação seletiva de conversas, em que "o jornalista recebe apenas um trecho de um diálogo específico e não conhece o contexto". Para a defesa do governador, "o contexto é fornecido pelo vazador, cuja intenção é, necessariamente, maldosa e, quase sempre, política".

A defesa de Perillo ainda alega que, até o momento, não conseguiu ter acesso ao documento, que não constaria encartado no inquérito que investiga o governador. O relatório, segundo a revista, estaria sob os cuidados da subprocuradora-geral Lindora de Araújo. Mas, conforme a representação apresentada por Perillo, procurada para esclarecer o assunto, a subprocuradora afirmou não ter recebido o relatório sigiloso da PF, conforme citado na reportagem da Época.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

78 SETORES

Autorização para trabalho aos domingos e feriados será permanente

MERCADO FINANCEIRO

Dólar recua 1% e tem maior queda do mês com declarações de Trump e Draghi

Nove são presos por suspeita de envolvimento com furto de cocaína em delegacia
INVESTIGAÇÃO EM SIGILO

Nove são presos por envolvimento com furto de cocaína em delegacia

Acusada de negligência, prefeitura renova licença do Alphaville 3
DEZ ANOS

Acusada de omissão, prefeitura renova licença do Alphaville

Mais Lidas