Perfis em mídia social são alvos de denúncia

Perfis em mídia social são alvos de denúncia
02/07/2012 23:00 - AGÊNCIA BRASIL


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) já recebeu 302 denúncias de propaganda antecipada em mídias sociais e na internet. Também foi denunciado o uso eleitoral de páginas que as prefeituras mantêm na rede.

Cada vez mais popularizadas no país, à medida que avançam as conexões de banda larga, as mídias sociais foram alvo de 100 reclamações. A maioria das irregularidades é referente ao uso de ferramentas conhecidas, como Facebook, Orkut e Twitter. As informações estão em nota divulgada hoje (2) pelo TRE-RJ.

As reclamações contra uso indevido de propagandas virtuais fazem parte do total de 1.397 ligações recebidas, em apenas 45 dias de funcionamento, pelo Disque Denúncia Eleitoral. Das irregularidades, 1.095 são referentes a propaganda nas ruas, incluindo uso indevido de placas, faixas e adesivos, muitos com divulgação de obras públicas.

O serviço foi lançado pelo TRE-RJ no dia 14 de maio e atende pelos telefones (21) 3513-8204, 3513-8144 e 2524-0404. As denúncias também podem ser feitas pelo endereço de correio eletrônico denunciapropaganda@tre-rj.jus.br. O serviço telefônico funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 19h. Não há necessidade de o autor se identificar.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".