Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PESQUISA

Pequenas empresas são última opção de jovens

Pequenas empresas são última opção de jovens
15/02/2014 11:10 - folhapress


Segundo uma pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), apesar de oferecerem 88,3% dos empregos formais do país, apenas 20% dos jovens têm interesse em trabalhar ou estagiar em pequenas empresas.

O estudo foi desenvolvido entre os dias 20 e 31 de janeiro, com 17.819 jovens entre 15 e 26 anos, e mostrou que mais de 58,9% dos entrevistados preferem uma colocação em grande empresa ou multinacional.

"Muitos estudantes sonham com altos cargos e salários, por isso almejam atuar em famosas organizações. Não à toa, a escolha por 'Grande empresa' foi a mais desejada, com 34,4%, seguida por 'Multinacionais', com 24,5%", explica, em nota, Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube.

Segundo ela, é preciso ficar atento, pois focar apenas nesse tipo de companhia pode ocasionar a perda de grandes chances em outros empreendimentos.

Em terceiro lugar, ficou "Órgãos públicos", com 21,06%. Segundo Gonçalves, esse é um tipo de trabalho que exige empenho e tem vagas boas, apesar da falta de mão de obra qualificada.

As pequenas empresas figuraram como última opção, com 20,01% da preferência dos entrevistados.

Para Gonçalves, quando o profissional mostra um bom desempenho, a retenção dos colaboradores em pequenas empresas é mais viável, e a competitividade também é menor. "Começar pela média e pequena empresa prepara para novos desafios." 

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!